Depois de negociar de lado na faixa entre $9.000 e $10.000 por quase dois meses, a Bitcoin acordou de repente de seu sono na segunda-feira e registrou uma alta de 11 meses em torno de $11.390.

Junto com o súbito aumento de preço vieram as especulações habituais em torno de uma iminente corrida em massa, possivelmente levando o par BTC/USD a uma alta de todos os tempos nos próximos quatro meses.

É claro que os comerciantes têm todos os motivos para se manterem céticos em relação a estas chamadas prematuras de otimismo, especialmente dado que o Bitcoin imediatamente recuou 4% após ter atingido os máximos locais ontem.

Isto provavelmente significava que o alfa-crypto estava recuperando o fôlego devido à súbita demanda excessiva. Mais sobre isso na análise do preço do Bitcoin do BeInCrypto para 28 de julho.

A partir daqui, a Bitcoin vai depender muito dos fatores subjacentes que poderiam ter desencadeado o comício de ontem. Aparentemente, a recente queda do dólar americano pode ter desempenhado um papel fundamental para empurrar o BTC para o norte do cabo de 11 mil dólares.

Se este for realmente o caso, é improvável que este seja o habitual rally de pós-pagamento que os touros Bitcoin estavam esperando.

Fatores Globais em Jogo como o Bitcoin tem $11.000

As coisas não parecem particularmente promissoras para o dólar americano, com a moeda fiat dominante no mundo apoiando-se no suporte crítico do índice DXY. O DXY representa o valor do dólar norte-americano em relação a uma cesta das principais moedas estrangeiras.

Neste relatório detalhado, Tony Toro da BeInCrypto aponta que existe uma correlação inversa entre o DXY e o Bitcoin. Quase toda vez que o dólar desce, o Bitcoin sobe. A última vez que ambos tiveram uma tendência na mesma direção foi em fevereiro e março de 2020.

Além disso, os EUA atualmente se encontram atolados em uma teia de sérios problemas domésticos e geopolíticos. Todos esses fatores estão trabalhando em conjunto para aumentar os preços do ouro e do bitcoin.

Goldman Sachs pesa sobre os perigos crescentes do dólar

O dólar americano tem sido tradicionalmente a moeda de escolha para reservas globais, utilizada em aproximadamente 88% de todas as negociações de moedas. Entretanto, a recente explosão dos preços do ouro indica que esta posse pode estar chegando ao fim.

Segundo a Goldman Sachs, o status do dólar americano como moeda de reserva mundial está em perigo, com investidores fugindo para outros ativos, incluindo Bitcoin, Ethereum e Gold, já que o mercado continua a lutar.

Análise de preços de Bitcoin para 27 de julho de 2020

O preço do Bitcoin está próximo do limite de extensões de livros didáticos, o que sugeriria um valor máximo de cerca de US$ 11.500. Mas, combinando a mudança com fraqueza e sobreposição a curto prazo, é possível que a BTC tenha alcançado o topo da onda 3. Se assim for, a extensão de 0,5 fibra seria encontrada a $10.189.

A contagem a curto prazo da sub-onda 5 mostra tanto uma onda estendida 3 como 5, sugerindo que de fato estamos nos aproximando do final da subida, e uma correção poderia ser feita em breve. O padrão A-B-C delineado no gráfico completaria a onda A de longo prazo.

  • O bitcoin saiu de uma linha de resistência descendente que está em vigor desde dezembro de 2017.
  • Há uma fraqueza a curto prazo na tendência.
  • O preço possivelmente terminou a onda 3 de uma formação Elliott de cinco ondas.

Bomba Bitcoin Predicts Alt Season Part 2

Os novos desenvolvimentos no espaço criptográfico ainda dão esperança para outra temporada de alterações. O limite total do mercado criptográfico ganhou cerca de US$ 80 bilhões ao longo do mês, e esse dinheiro tem que ir para algum lugar. O domínio da BTC ainda está a um nível anormalmente baixo de 62,5%.

A temporada Alt geralmente ocorre quando investidores ricos em Bitcoin procuram espremer ainda mais de seus lucros. Uma vez que o preço da Bitcoin atinge o pico, sempre que isso possa ser feito, um aumento nos preços da altcoin pode se seguir.

Cardano (ADA) Falta na Viagem a 2.000 Satoshis

O gráfico diário revela uma clara fraqueza na tendência ascendente. O RSI formou uma divergência considerável em baixa, e o impulso do MACD tornou-se negativo.

Além disso, o preço está em processo de completar um padrão estrela da noite, o que seria confirmado com um fechamento abaixo do dia 25 de julho aberto de 1.280 satoshis. Este é um sinal de que ocorreu uma tampa e um período corretivo provavelmente começará.

admin correção, Netzwerke